Chapecoense deve apresentar Jair Ventura como novo treinador

Ele é aguardado nesta terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado

Por Oeste Mais

01/06/2021 08h37 - Atualizado em 01/06/2021 08h37



Jair Ventura deve ser apresentado hoje na Chapecoense (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para a sequência da temporada. As partes chegaram a um acordo financeiro no início da noite desta segunda-feira, dia 31, e o técnico tem passagem marcada para Chapecó e chega nesta terça-feira, dia 1º, para assinar contrato e ser apresentado.

 

O treinador assume o Verdão do Oeste na vaga de Mozart, demitido na última quinta-feira após a perda do título do Campeonato Catarinense. Ele desembarca em Chapecó junto de dois membros de sua comissão técnica (um auxiliar e um preparador físico). A informação do acerto foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Faraco e confirmada pelo GE.

 

A reportagem ouviu Jair Ventura sobre a possibilidade de assumir a Chapecoense. Ainda sem confirmar o acerto, o treinador se disse honrado de ter seu nome lembrado pela direção. “Com certeza todo profissional fica muito honrado em ter o nome lembrado por um clube do tamanho e da importância da Chapecoense, fico muito satisfeito por essa lembrança”, disse Ventura.

 

Jair Ventura, porém, não era o primeiro nome na lista da Chapecoense. Apesar de estar entre os cotados para o cargo, a diretoria do Verdão do Oeste chegou a encaminhar acerto salarial com Jorginho, que recentemente deixou o Atlético-GO. No entanto, os termos não avançaram e o treinador não retornou com uma resposta. Paralelo a isso, o profissional recebeu uma sondagem do Cuiabá, que está sem técnico desde a demissão de Alberto Valentim.

 

Ventura será o terceiro treinador da Chapecoense em 2021 – Umberto Louzer também comandou o time antes de Mozart. Na estreia do Brasileirão, o auxiliar Felipe Endres foi o interino.

Com informações do GE


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.