VÍDEO: Aos 12 anos, Gabriel Moura representa o Oeste nas pistas de kart

‘Meu objetivo é chegar na Fórmula 1’, diz menino que conquistou título nacional no final de 2020

Por Oeste Mais

31/05/2021 16h59 - Atualizado em 31/05/2021 16h59



"Caraca, fiquei em primeiro”! A expressão ilustra a importância do feito. Foi no final de 2020, faz um curto tempo, mas o título de campeão brasileiro de kart está eternizado na memória de Gabriel Moura. “Eu abri a última volta já chorando, falava ‘não é possível’, não conseguia nem comemorar”.

 

Aos 12 anos de idade, o piloto natural de Chapecó representa Xanxerê nas pistas de kart. Ele relembra a emoção vivida no dia 19 de dezembro do ano passado, quando levantou o troféu após largar da 15ª posição e chegar em primeiro lugar. “Era uma emoção, ninguém se continha, todo mundo muito feliz”.

 

Em entrevista ao Oeste Mais (assista mais abaixo), o filho de Luciano Moura e Geovanca Ligia Lucatel falou sobre o feito, o início da carreira e os sonhos do futuro. Um deles já será realizado neste ano. Gabriel vai participar do mundial de kart em 2021. Outro pretende alcançar ao longo do tempo: “meu objetivo é chagar na Fórmula 1”.

Gabriel Moura comemora título de campeão brasileiro de kart (Foto: Eni Alves/Divulgação)

Gabriel iniciou nas pistas ao final de 2014. No autódromo no parque da Femi, em Xanxerê, o menino deu as primeiras voltas, apaixonou-se pelo esporte e começou a correr fora. Com o apoio da família, vem participando de uma série de campeonatos. “Tenho que agradecer minha família por estar sempre do meu lado, me apoiando”, reconhece.

 

A rotina é cheia. No sétimo ano do ensino fundamental, ele divide os estudos com as viagens, os treinos e competições, sempre na companhia da família. “Treinamento, muitas viagens, a gente prefere sempre estar junto, tem bastante trabalho”, resume o pai Luciano.

 

No automobilismo há 35 anos, o mecânico Quirino Wagner Souza está com Gabriel desde quando o garoto tinha seis anos de idade. “Acho que o Gabriel tem tudo para ser um grande piloto aqui no Brasil”, analisa.

 

Confira o vídeo que preparamos com o Gabriel Moura:


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.