Grêmio empata com o Internacional em casa e fatura o tetra no Gauchão

Tricolor Gaúcho empatou na Arena em 1x1

Por Oeste Mais

23/05/2021 18h36 - Atualizado em 23/05/2021 18h36



O Grêmio conquistou na tarde deste domingo, dia 23, diante do seu maior rival, Internacional, o tetracampeonato Gaúcho. O título veio após empate, pelo placar de 1 a 1, na Arena do Grêmio. 

 

O resultado confirmou a vantagem gremista, obtida no último domingo, dia 16, com vitória de 2 a 1 no estádio Beira-Rio. O Gre-Nal 432 foi marcado pela tensão, seja pelo bate-boca e expulsão de Rafinha e Yuri Alberto ainda aos 38 minutos do primeiro tempo ou postura dos times ao longo do confronto. 

 

Jogo marcado por confusão nos minutos finais, entre o banco do colorado e Ferreirinha, após o atacante do Grêmio desarmar um lance e comemorar em frente aos jogadores do Inter.

 

Ferreira marcou o gol do Grêmio nos minutos finais do primeiro tempo e Rodrigo Dourado empatou para o Inter já no segundo tempo da partida.

 

O título estadual mantém hegemonia local com o Grêmio, mesmo após a saída de Renato Portaluppi. O clube venceu o Gauchão em 2018, 2019 e 2020 com o ídolo. 

 

Para o Internacional, segue o jejum. O título mais recente do Gauchão no Beira-Rio foi obtido em 2016. Foi a segunda derrota para o Grêmio na final do estadual, desde então.

Grêmio conquista tetracampeonato — (Foto: Eduardo Moura/ge.globo)

Com informações do UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.