Chape vence o Figueirense e avança mais uma vez às semifinais do Catarinense

Equipe precisou disputar quatro jogos, eliminando Hercílio Luz na primeira ocasião e depois o Figueira

Por Oeste Mais

13/05/2021 08h25 - Atualizado em 13/05/2021 08h25



Chapecoense derrota o Figueirense por 2 a 0 na Arena Condá (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Depois de perder por 3 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis, o Verdão venceu na noite desta quarta-feira, dia 12, por 2 a 0 na Arena Condá. Como tinha a vantagem do resultado igual, avançou para a semifinal.

 

A Chape precisou disputar quatro partidas pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, já que venceu o Hercílio Luz no confronto inicial, mas a equipe foi condenada pelo TJD-SC por escalar um jogador de forma irregular na primeira fase e perdeu a oitava colocação na fase de grupo, que dava direito ao mata-mata, para o Figueirense.

 

A partida

 

Bastaram quatro minutos de bola rolando para que a Chapecoense chegasse ao primeiro gol. Após Anderson Leite alçar a bola na área, Alan Santos ajeitou de cabeça para Laércio finalizar, de primeira, encontrar o fundo do gol.

 

Depois de abrir o placar, a equipe alviverde manteve a pressão e teve algumas chances claras de ampliar a vantagem. Com o mesmo ímpeto da primeira etapa, a Chapecoense aproveitou o início do segundo tempo para marcar de novo. Aos 11 minutos, Ravanelli cobrou escanteio com categoria e Derlan cabeceou para a rede.

 

A Chapecoense voltará a campo no próximo domingo, dia 16, em Itajaí, para enfrentar o Marcílio Dias no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. O confronto está marcado para as 16 horas, no Gigantão das Avenidas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.