Após prova no PR, piloto de Xanxerê vai correr de kart em Interlagos

Menino de 12 anos disputa provas da categoria desde os cinco anos de idade

Por Oeste Mais

13/05/2021 11h00 - Atualizado em 13/05/2021 11h00



Gabriel Moura tem 12 anos de idade (Foto: Divulgação)

O piloto de kart Gabriel Moura, morador de Xanxerê, subiu ao pódio na Copa Super Paraná de Kart realizada no último sábado, dia 8, no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Gabriel ficou em segundo lugar na categoria Junior.

 

Desde segunda-feira, dia 10, Gabriel está em São Paulo treinando para disputar agora a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos. A prova está marcada para sábado, dia 15.

 

Gabriel é o terceiro colocado na categoria Júnior, pontuação conquistada na abertura da competição em fevereiro, quando foi realizada a primeira etapa. Depois da prova em São Paulo o piloto vai retornar a Santa Catarina e participar em Penha, dias 21 e 22, da SPR, no kartódromo internacional Beto Carrero.

 

O talento de Gabriel começou aos cinco anos. Hoje aos 12, tem domínio e sintonia com a máquina, conseguindo resultados expressivos em todas as competições que participa. No histórico recente, se não houver quebra do kart, o piloto sempre figura nas primeiras posições.

 

Luciano Moura, pai do piloto, agradece o empenho dos mecânicos e toda a equipe para que o filho tenha sempre o melhor kart em mãos. “O Gabriel tem uma facilidade em pilotar para encontrar o ajuste perfeito e seu comportamento nas pistas mostra isso”, afirma.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.