Chapecoense garante primeira vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense 2021

Com 19 pontos, equipe está na liderança do estadual e é a atual campeã da competição

Por Oeste Mais

05/04/2021 09h04 - Atualizado em 05/04/2021 09h04



Chape está nas quartas de final do Catarinense (Foto: Marcio Cunha/ACF)

Depois de vencer o Joinville fora de casa na noite do último sábado, dia 3, pelo placar de 3 a 0, a Chapecoense conquistou neste domingo, dia 4, a primeira vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense.

 

A classificação matemática foi alcançada por conta de uma combinação de resultados: empates entre Brusque e Figueirense (2 a 2) e Hercílio Luz e Concórdia (0 a 0).

 

Líder do estadual, o time de Umberto Louzer soma 19 pontos e tem 10 a mais que o Hercílio, o primeiro fora da zona de classificação. Como restam três rodadas e apenas nove pontos em jogo, o Leão do Sul não consegue mais alcançar o Verdão na tabela.

 

Nas oito rodadas já disputadas, a Chapecoense teve seis vitórias, um empate e uma derrota – o aproveitamento é de 79,2%. Além disso, possuiu a melhor defesa (3 gols sofridos) e o segundo melhor ataque (13 gols marcados).A equipe é a atual campeã catarinense.

Com informações do Globo Esporte


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.