A Prefeitura do município de Chapecó, informou na manhã desta quarta-feira, dia 3, que suspendeu os jogos da Associação Chapecoense de Futebol, na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida vale para todo o território municipal.
Em nota, a Prefeitura, informou que o motivo da suspensão é mais uma medida de enfrentamento a Covid-19, no município, além da proximidade da Arena Condá com o Centro de Eventos, que foi transformado em Hospital para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.
A mesma decisão foi tomada em Criciúma, no Sul catarinense, pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB), onde a Chapecoense jogaria nesta quinta-feira, dia 4, às 19h. Por conta da decisão a partida deve ser suspensa pela FCF (Federação Catarinense de Futebol).
O prefeito João Rodrigues (PSD) disse que pediu também a suspensão do Catarinense 2021.
“Estamos oficiando a Federação Catarinense de Futebol para suspender o Campeonato Catarinense por 30 dias pelo menos. Vamos suspender por 15 e avaliar mais 15, pois não é possível ter um campeonato diante de uma pandemia e um contágio tão elevado”, destacou o prefeito.
Quatro novos secretários são empossados por governadora de SC