Nesta quarta-feira, dia 10, se comemora o Dia do Atleta Profissional. A data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte uma profissão. O Oeste Mais conversou com a atleta ponteserradense Simone Ponte Ferraz, de 30 anos, que hoje é destaque no país inteiro por conquistar seu espaço com o talento que tem e por incentivar jovens a seguirem seus objetivos na carreira esportiva (assista ao vídeo no final da reportagem).
Simone nasceu e cresceu em Ponte Serrada, onde ficou até os 16 anos de idade. Ela conta que desde nova foi incentivada por Janice Giassi, professora de Educação Física, quando estudava na Escola de Educação Básica Belermino Victor Della Vecchia.
Na época, recebeu total apoio e incentivo da educadora, que passou a mostrar a Simone o quanto era possível aprender e conquistar os objetivos com o muito talento que tinha. Com o passar do tempo, Simone teve oportunidade de ser treinada por outros profissionais que abriram muitas portas para que a sua carreira decolasse.
Simone hoje é Atleta Profissional Elite da Seleção Brasileira de Atletismo e carrega consigo recordes grandes para uma mulher tão nova. Ela, que é recordista Absoluta Catarinense dos três mil metros com obstáculos, reside atualmente em Jaraguá do Sul.
Simone representa o atletismo do município nos maiores eventos nacionais e internacionais e, neste ano de 2021, Simone tem como objetivo representar o país nas Olimpíadas de Tóquio.
“O trabalho ainda é duro e longo, mas estamos a um passo de conseguir”.
A atleta possui uma equipe multidisciplinar grande trabalhando com ela, composta por treinador, fisioterapeuta, médico, nutricionista, e demais profissionais que a acompanham diariamente.
“Hoje estou muito feliz com minhas conquistas e sei que posso ir ainda mais longe. Estou tão feliz por ter saído de uma cidade tão pequena, de poucas oportunidades, e por ter conquistado um monte de coisas”, comemora.
“Deixo aqui o meu incentivo para os atletas e alunos que estão iniciando na carreira esportiva. Não desista, porque eu nunca desisti”, incentiva Simone.
Operação "Rede Oculta" é deflagrada pelo Gaeco no Extremo-Oeste
Homem erra alvo e acaba matando a própria mãe com tiro no Paraná
Apostador do Oeste fatura mais de R$ 50 mil na quina da Mega-Sena