Depois de 40 anos, Globo não irá transmitir a Fórmula 1

Band mostrou interesse e negocia com a Liberty Media por um um possível acordo

Por Oeste Mais

05/02/2021 15h00 - Atualizado em 05/02/2021 15h00



 

A Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.

 

A desistência da Globo foi confirmada pela emissora em comunicado ao UOL, nesta quinta-feira. "A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo", informou a emissora. 

 

A Fórmula 1 ainda pode ser transmitida na TV aberta no Brasil em 2021. 

 

Sem alarde, a Band se movimentou nos bastidores nos últimos dias e agora negocia com a Liberty Media por um um possível acordo. Sem a Globo, a Liberty também pode lançar sem maiores problemas a sua plataforma de streaming em nosso país, a F1 TV Pro. O serviço promete cobertura detalhada mediante pagamento de uma assinatura mensal. 

 

A Liberty não abria mão dessa plataforma para conversar com uma televisão no Brasil. Com a Globo, esse lançamento não seria possível. Se fechar acordo, pode ser o retorno da Band para a categoria após 41 anos.

Com informações UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.