A Chapecoense garantiu na noite desta terça-feira, dia 12, a volta à elite do futebol brasileiro. A equipe derrotou o Figueirense pelo placar de 2 a 1. O jogo válido pela 34ª rodada da Série B foi disputado na Arena Condá em Chapecó.
Superior desde o início do confronto, a Chape chegou ao primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo, com Paulinho Moccelin. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Matheus Ribeiro ficou com a bola, cruzou na área e o camisa 94, de cabeça, estufou as redes.
A vantagem parcial do Verdão foi ampliada aos 20 da etapa complementar, com o zagueiro artilheiro Derlan. Na bola parada, Paulinho Moccelin mandou na área, o goleiro fez a defesa, mas no rebote, o defensor alviverde mandou para o gol.
O Figueirense ainda encontrou o gol aos 38 do segundo tempo, após converter cobrança de pênalti, deixando o placar em 2 a 1, resultado que garantiu o acesso da Chapecoense à Série A do Campeonato Brasileiro, depois do rebaixamento no final de 2019.
Além de matematicamente classificada para a primeira divisão nacional, a equipe ainda briga pelo título da Série B. Com 66 pontos, a Chape está apenas um ponto atrás do América-MG. O time do Oeste voltará a campo no domingo, dia 17, para enfrentar o Vitória no Barradão. O jogo está marcado para as 16 horas.