Chape recebe o Figueirense e tenta garantir passagem para a Série A

Chapecoense e Figueirense jogam clássico onde os olhares estão colocados nos dois extremos distintos da tabela de classificação

Por Oeste Mais

12/01/2021 11h13



Chapecoense soma 63 pontos e é vice-líder (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe em casa o Figueirense nesta terça-feira, dia 12, às 19 horas. O Verdão do Oeste espera conseguir os três pontos para reencontrar o caminho das vitórias e carimbar de vez seu passaporte de volta à elite do futebol brasileiro. 

 

Após uma sequência negativa de dois jogos sem vitória, a Chapecoense agora tem mais uma partida dentro de casa. O compromisso, no entanto, não é nada fácil, com o objetivo de fugir da zona de rebaixamento, o Figueirense, chega a Chapecó preparado para uma partida intensa. 

 

Mesmo em situação confortável, a Chapecoense soma 63 pontos e é vice-líder, mas para confirmar a vaga nesta noite, será necessária a vitória e torcer pela derrota do CSA ou Juventude.  

 

Em números, a Chapecoense e Figueirense já se enfrentaram 155 vezes e a vantagem é alvinegra, com 63 vitórias contra 42, além de 50 empates. O Furacão, porém, não ganha desde abril de 2018. Depois disso, aconteceram cinco jogos, com quatro empates e uma vitória do Verdão do Oeste.

 

No entanto, a Chape entra em campo desfalcada de alguns jogadores que seguem lesionados, caso dos laterais Alan Ruschel e Busanello. No ataque há possibilidade da volta de Paulinho Moccelin.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.