Piloto de kart vai representar o Oeste em campeonato mundial da modalidade

Xanxerense Gabriel Moura disputará o Iame Super Final World Championship 2021

Por Oeste Mais

08/01/2021 10h07



Gabriel Moura tem 12 anos de idade (Foto: Eni Alves/Divulgação)

O xanxerense Gabriel Moura disputará o Iame Super Final World Championship 2021, em Le Mans, na França, após a conquista do Campeonato Brasileiro da modalidade no dia 19 de dezembro de 2020, em Birigui (SP). Gabriel venceu numa categoria superior a que ele compete, a Codasur Junior, saindo do 15º para o primeiro lugar. Ele pilotou um kart da marca Tony Kart, um dos melhores equipamentos do mundo.

 

A prova na França deverá acontecer no segundo semestre de 2021, mas ainda não tem data definida. Gabriel diz que está consciente do desafio, já corre em pistas com padrão internacional aqui no Brasil e já disputou Sul-Americano no Velopark (RS), competindo com muitos pilotos que já correm na Europa.

 

O piloto de 12 anos disse ainda que busca a cada dia aperfeiçoar o conhecimento junto ao kart, observa o trabalho dos mecânicos, a quem agradece pelas condições de dar o melhor de si nas pistas e também agradece aos patrocinadores.

 

A equipe de Gabriel está iniciando os trabalhos para a temporada, com mecânicos de São Paulo fazendo ajustes no kart. O xanxerense também vai buscar o bicampeonato catarinense nos próximos dias. A prova será disputada em Concórdia, entre os dias 21 e 23 de janeiro.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.