Chapecoense conquista empate fora de casa e já faz contas para volta à Série A

Equipe soma 59 pontos na tabela, 14 a mais do que o quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação para a primeira divisão

Por Oeste Mais

21/12/2020 08h26 - Atualizado em 21/12/2020 08h29



Chapecoense segue líder da Série B (Foto: Divulgação/Chapecoense)

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo, dia 20, na Arena Independência, para enfrentar o América (MG) em partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B. O duelo terminou em 2 a 2, deixando a Chape com 59 e a oito jogos do retorno à Série A. O time tem 14 pontos a mais do que o quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação para a primeira divisão do ano que vem.

 

Voltar com três pontos de Belo Horizonte era a principal meta do elenco, mas o ponto conquistado fora de casa contra um adversário direto foi considerado importante para o restante da competição. “Sabíamos que um jogo do primeiro colocado contra o segundo, com as duas equipes da maneira que jogam, era sinônimo de jogo bom e foi isso”, disse o técnico Umberto Louzer.

 

“Conseguimos sair na frente duas vezes, mas estamos jogando com um grande time, que é muito bem treinado pelo Lisca. Não à toa é semifinalista da Copa do Brasil e vem tirando adversários fortíssimos, com história riquíssima no futebol, com grandes elencos. É valorizar este ponto conquistado fora de casa e agora é descansar, pensar na próxima final que temos contra o Paraná", concluiu Louzer.

 

Diante do empate, o Verdão permanece líder da competição nacional ao pontuar fora de casa. A Chape tem 59 pontos na tabela (veja os dez primeiro logo abaixo). Na próxima segunda-feira, dia 28, às 20 horas, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Paraná Clube em partida válida pela 31ª rodada da Série B.

Foto: Reprodução/GE

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.