A Chapecoense conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, dia 20. De virada, a equipe derrotou o Sampaio Corrêa, segundo colocado na competição, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança. A vitória por 3 a 1 deixa a Chape com 47 pontos, dez a mais do que o próprio Sampaio Corrêa, vice-líder.
Na casa do adversário, a Chapecoense viu o Sampaio Corrêa abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Mas o time maranhense não segurou a vantagem e ainda no final do primeiro tempo tomou o empate.
O gol animou a Chape para o segundo tempo e, com apenas 16 minutos, o Verdão assumiu a vantagem. Na sequência, aos 30, chegou ao terceiro gol. O 3 a 1 no placar deixa o time do Oeste muito confortável na luta pelo título da Série B e volta à elite do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
“Demoramos para nos adaptar, jogar aqui contra o Sampaio Corrêa é muito difícil. Sem querer colocar desculpa, mas o gramado é muito pesado, mais fofo do que a gente é acostumado a jogar. Conversamos isso com os atletas no intervalo e tivemos que mudar o nosso comportamento também”, disse o técnico Umberto Louzer.
O próximo compromisso do Verdão será na terça-feira, dia 24, na Arena Condá. Às 21h30, a Chape vai receber o Cruzeiro, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.
Homens que usavam crianças para traficar drogas são presos em SC
Dupla invade casa e aterroriza família durante assalto em Catanduvas