A Chapecoense é a nova líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma goleada em cima da Ponte Preta, fora de casa, levou o Verdão a assumir a ponta da tabela na noite desta terça-feira, dia 20. O placar de 5 a 0 foi conquistado com um futebol consistente no Estádio Moisés Lucarelli, anulando o jogo do adversário durante toda a partida.
Depois de uma sequência de vitórias com placar mínimo, o jogo contra a equipe paulista foi de lavar a alma e surpreendeu até mesmo o mais otimista dos torcedores. Dois gols saíram no primeiro tempo. Outros três foram marcados na etapa final.
A Chapecoense já disputou 16 jogos na Série B 2020, com nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 68%. O Verdão tem 33 pontos, um a mais que o Cuiabá, segundo colocado. O G4 é fechado por América-MG e a própria Ponte Preta, com 32 e 27 pontos.
“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar a Ponte Preta nos seus domínios. Tivemos uma noite muito eficiente. Situações em que tivemos oportunidade de marcar, foi diferente das outras partidas. Conseguimos ser efetivos e concluir em gols”, destacou o técnico Umberto Louzer.
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira, dia 23, às 21h30, na Arena Condá, para disputar contra o Operário-PR a partida válida pela 18ª rodada da Série B.
Moradores sofrem com falta de água no interior de Ponte Serrada
Ladrões abatem bovino e furtam carne no interior de Xavantina