Chapecoense conquista pela sétima vez o título do Campeonato Catarinense

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, equipe voltou a derrotar o Brusque neste domingo e ergueu a taça

Por Oeste Mais

13/09/2020 18h02 - Atualizado em 13/09/2020 18h02



Chapecoense comemora gol em cima do Brusque (Foto: Reprodução/NSC TV)

A Chapecoense chegou neste domingo, dia 13, de forma incontestável, ao título do Campeonato Catarinense 2020. A equipe do Oeste derrotou o Brusque pelo placar de 1 a 0, vencendo os dois jogos da decisão. O sétimo título do estadual foi conquistado pela Chape no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

 

O Verdão havia vencido a primeira partida, disputada na Arena Condá, pelo placar de 2 a 0. O resultado dava à Chape a tranquilidade de jogar por um empate e até derrota por um gol de diferença e mesmo assim ficar com o título da competição.

 

Jogando dentro de casa, o Brusque tentou aproveitar o fator campo e partiu para cima. A Chape adotou postura defensiva e optou por jogar nos contra-ataques. Aos 24 do segundo tempo, Anselmo Ramon marcou o gol da Chapecoense. O Brusque ensaiou reagir, mas o jogo terminou com a vitória e o título da equipe do Oeste.

 

O próximo compromisso da Chape será no Campeonato Brasileiro da Série B. Quarta colocada na tabela de classificação – um ponto atrás do primeiro colocado -, a equipe enfrentará o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na sexta-feira, dia 18. A partida está marcada para as 21h30.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.