Chapecoense vence Avaí com gol de Perotti pela Série B do Brasileiro

Verdão do Oeste de SC sobe para a vice-liderança do campeonato, com 16 pontos

Por Oeste Mais

06/09/2020 14h51 - Atualizado em 06/09/2020 14h51



A Chapecoense venceu o duelo regional contra o Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Perotti. Com o resultado, o time do Oeste sobe momentaneamente para a vice-liderança da competição, com 16 pontos, um atrás do líder Paraná. O Avaí soma nove pontos e, por enquanto, ocupa a 11ª colocação na tabela.

 

Na quarta-feira, dia 9, a Chape joga a primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense contra o Brusque.

 

Pela Série B, o Verdão volta a campo somente no dia 18, para enfrentar o Náutico, às 21h30min, no estádio dos Aflitos. Já o Avaí recebe a visita da Ponte Preta, às 19h15min de sexta-feira, dia 11.

 

A Chapecoense começou o primeiro tempo dando as cartas do jogo contra o Avaí. Logo aos três minutos, Ânderson Leite arriscou de fora da área, mas por cima da meta defendida por Lucas Frigeri. Aos 12, em um chute forte de Paulinho Moccelin, o goleiro azurra soltou a bola e quase entregou o gol ao adversário. Ronei também tentou de longe, mas sem pontaria.

 

Aos 16 minutos, o Avaí perdeu o atacante Romulo, que lesionado deu lugar a Lourenço. A mudança teve pouco efeito em campo. O time da capital catarinense construiu a melhor chance aos 28 minutos, quando Daniel Amorim cabeceou forte para o meio da área e quase que Pedro Castro alcança.

 

No segundo tempo, a Chape abriu o placar logo aos nove minutos. Perotti recebeu de Matheus Ribeiro e bateu rasteiro, cruzado, para vencer Lucas Frigeri. Três minutos depois Rafael Santos quase fez o segundo em outro chute cruzado que passou perto da trave.

 

Daniel Amorim perdeu a chance do empate aos 17 minutos. De dentro da área, ele chutou forte, mas por cima. Valdívia, em outro chute de longe, obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa. O time azurra pressionou no final, mas não conseguiu o gol de empate.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.