Chapecoense vence o Cruzeiro no Mineirão e entra no G-4 da Série B do Brasileirão

Com gol de Anselmo Ramon, vitória por 1 a 0 deixa a equipe do Oeste na quarta colocação da tabela

Por Oeste Mais

21/08/2020 09h12



A Chapecoense conquistou um grande resultado fora de casa na noite desta quinta-feira, dia 20, em Belo Horizonte. O Verdão venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão pelo placar de 1 a 0. A vitória deixa ao clube do Oeste na quarta posição da Série B do Brasileirão.

 

O início de jogo foi equilibrado, mas bastaram nove minutos para que a efetividade alviverde prevalecesse e a equipe inaugurasse o placar. Paulinho Moccelin ajeitou e Anselmo Ramon, de primeira, finalizou. A bola ainda desviou no zagueiro, encobrindo o goleiro Fábio e morrendo no fundo da rede.

Chape comemora gol em cima do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Pedro Vale/ACF)

Nos minutos finais da primeira etapa, o camisa nove ainda participou da jogada que quase resultou no segundo da Chape. Em uma linda virada de bola, ele encontrou Paulinho Moccelin na direita do ataque, que recebeu e chutou cruzado, mas Aylon não alcançou.

 

No começo da etapa complementar, Anselmo invadiu a área e chutou cruzado, obrigando grande defesa de Fábio. Na sequência, aos 15, o autor do gol tentou mais uma vez, e levou perigo em chute cruzado que quase encobriu o goleiro adversário.

 

Depois das chances criadas pelo Verdão, o Cruzeiro passou a pressionar em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação dos zagueiros alviverdes que, sempre que acionados, foram precisos e seguros.

 

A Chapecoense voltará a campo na próxima segunda-feira, dia 24, às 20 horas, na Arena Condá em Chapecó, para disputar contra o Guarani o jogo válido pela quinta rodada da Série B.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.