Chapecoense chega à quinta final consecutiva do Catarinense ao vencer o Criciúma nos pênaltis

Decisão do estadual será contra o Brusque, mas confronto ainda está sem data definida

Por Oeste Mais

06/08/2020 08h37 - Atualizado em 06/08/2020 08h37



De desacreditada à finalista! Assim se resume, até aqui, a trajetória da Chapecoense no Campeonato Catarinense de 2020. Na noite desta quarta-feira, dia 5, a equipe conquistou a vaga na quinta decisão consecutiva da competição. A final será contra o Brusque, mas ainda não há data definida.

 

A classificação foi com muito sofrimento. Após vencer por 1 a 0 o jogo de ida, o Verdão viu o Criciúma repetir o placar no confronto de volta, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time alviverde balançou as redes em quatro oportunidades, enquanto o adversário converteu apenas duas cobranças.

Chape comemora vitória nos pênaltis e vaga na final do Catarinense (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Um dos grandes responsáveis pela escalada do Verdão no Campeonato Catarinense, o técnico Umberto Louzer comemorou a vaga na decisão. Ele dividiu os méritos com todos do grupo e afirmou que o time buscará a taça.

 

“Vamos em busca desse título. Por todas as dificuldades que enfrentamos ao longo da competição, chegamos com méritos. Soubemos superar as adversidades e agora é nos prepararmos, esperar a data, para que a gente possa chegar forte e conseguir esse título, que vai coroar o grande trabalho que esses atletas vêm fazendo”, enalteceu.

 

Sem data definida para a realização da final do estadual, a Chapecoense agora volta as atenções para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, dia 9, a equipe estreia na competição nacional contra o Oeste, em Barueri. A partida está marcada para às 11 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.