Chapecoense elimina o Avaí e está na semifinal do Campeonato Catarinense

Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, Verdão empatou em 1 a 1 na partida de volta e garantiu vaga à próxima fase

Por Oeste Mais

31/07/2020 09h20 - Atualizado em 31/07/2020 09h23


A Chapecoense conquistou na noite desta quinta-feira, dia 30, a vaga para a semifinal do Campeonato Catarinense de Futebol ao empatar com o Avaí na partida de volta das quartas de final. O jogo foi realizado em Florianópolis. O 1 a 1 no placar garantiu o Verdão na próxima fase, já que havia vencido o primeiro jogo, na Arena Condá, por 2 a 0.

 

A Chapecoense encerrou a fase classificatória na oitava posição. O Avaí foi o líder. Jogando fora dos seus domínios, a Chape iniciou a partida tendo que conter a pressão adversária. Apesar do ímpeto inicial do time da capital, no entanto, a Chape logo equilibrou as ações e levou perigo com chute de primeira de Matheus Ribeiro, aos 14 minutos.

Chapecoense comemora classificação para a semifinal do Catarinense (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Precisando marcar para ter chances de classificação, o Avaí abriu o placar com Daniel Amorim, aos 21, mas a Chape não se abateu. Mesmo que a derrota parcial por um gol de diferença ainda assegurasse a vaga, o Verdão buscou o empate com Aylon, que, aos 28, recebeu na medida de Ezequiel para marcar um golaço.

 

Na etapa complementar, o Avaí tentou esboçar nova pressão e passou a investir nas jogadas aéreas. Os lances, no entanto, pararam na zaga verde e branca, que evitou qualquer trabalho para o goleiro João Ricardo. Com o placar favorável, coube à Chapecoense cadenciar a partida e administrar o marcador, confirmando o empate e cravando a classificação na casa do adversário.

 

Próxima partida

 

Sem tempo para descanso, a Chapecoense voltará a campo neste próximo domingo, dia 2, para disputar contra o Criciúma o jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida será às 16 horas, na Arena Condá.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.