Campeonato Catarinense seguirá suspenso pelas próximas duas semanas

Competição foi paralisada após jogadores e profissionais ligados ao esporte se infectarem com a Covid-19

Por Redação Oeste Mais

13/07/2020 18h52 - Atualizado em 13/07/2020 18h52



Uma reunião entre Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Federação Catarinense de Futebol nesta segunda-feira, dia 13, definiu que o Campeonato Catarinense continuará suspenso pelos próximos 14 dias.

 

A competição chegou a ser retomada há cerca de uma semana, mas foi novamente paralisada depois que jogadores e outros profissionais ligados ao esporte testaram positivo para a Covid-19.

Jogadores da Chapecoense estão entre os infectados pela Covid-19 (Foto: LIAMARA POLLI/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO)

Foi criada uma comissão de médicos dos clubes para avaliar a adoção de protocolo mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes.

 

O secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da webconferência e ouviu as demandas dos clubes e explicou detalhes sobre as medidas da portaria 466, que determinaram a suspensão das partidas por duas semanas.

 

A comissão, que conta com a participação de infectologistas da SES, começa a atividade nesta terça-feira. “É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”, disse Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.