A portaria 466, que regulamenta as competições de futebol profissional em Santa Catarina e permite a retomada dos jogos, desde que atenda regras sanitárias rígidas e específicas, foi assinada nesta segunda-feira, dia 6, pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Segundo as regras, não será permitida a presença de público nos estádios, os clubes deverão atuar com número reduzido de funcionários em dias de jogos e está proibida qualquer tipo de aglomeração de torcedores e torcidas organizadas.
>> Confira na íntegra a portaria nº 466
As conversas com os clubes de futebol já eram feitas há semanas com representantes médicos das entidades. A portaria cita também que todos os atletas e trabalhadores devem ser submetidos à avaliação antes de cada treino e jogo, limita o uso de áreas comuns e requer avaliações médicas constantes. A regulamentação também proíbe acesso ao gramado de integrantes da imprensa que não sejam os cinegrafistas das emissoras detentoras das transmissões.
Além de não ter a presença de público nos jogos, só poderão estar nos estádios atletas, dirigentes e profissionais que trabalham diretamente com o evento, como imprensa e segurança privada. Não será permitida aglomeração no entorno dos estádios, bem como o comércio de bebidas alcoólicas e ambulantes.
O Campeonato Catarinense retorna nesta quarta-feira, dia 8, com as partidas de ida das quartas de final. Serão dois jogos nesta quarta e outros dois na noite de quinta-feira, dia 9.
Quartas de final do Catarinense
8 de julho, 19h - Criciúma x Marcílio Dias
8 de julho, 20h30 - Chapecoense x Avaí
9 de julho, 15h - Juventus X Figueirense
9 de julho, 19h - Joinville x Brusque
PM inicia operação Narco contra o tráfico de drogas em Chapecó