Chapecoense deve retornar aos treinamentos presenciais

Após publicação do decreto que libera o retorno, o clube definiu as medidas que serão tomadas para a retomada dos treinos

Por Oeste Mais

13/05/2020 13h56


Após a divulgação do decreto que libera o retorno dos treinos profissionais, a Associação Chapecoense de Futebol definiu todas as medidas que serão tomadas para a retomada dos treinos de maneira presencial, nesta terça-feira, dia 12.

 

“Além de cumprir com todas as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e dos órgãos de saúde, o clube não abre mão de seguir todas orientações do protocolo e fará a testagem de todos os atletas e funcionários. A quantidade necessária de testes - que será enviada imediatamente para o clube - foi disponibilizada pela Associação de Clubes”, informou a nota publicada pelo clube.

 

Os treinos presenciais serão restabelecidos assim que todos forem testados. Caso alguém receba a confirmação de coronavírus, será imediatamente afastado.

 

Além do retorno dos treinamentos, o Campeonato Catarinense também tem uma estimativa para o retorno. Se o quadro de casos de coronavírus permanecer neste estágio em Santa Catarina, a competição deve ser retomada no inicio junho. Para tanto, foi criado novo grupo de trabalho para integrar ao COES, juntamente com infectologistas enviados pela própria Federação Catarinense de Futebol (FCF), de modo a garantir que o retorno aconteça de forma segura.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.