Medalhista olímpico no vôlei de praia está internado com coronavírus

Márcio Araújo, vice-campeão em 2008, havia relatado dificuldade em busca por vaga

Por Oeste Mais

11/05/2020 11h12 - Atualizado em 11/05/2020 11h12


Atleta divulgou nesta segunda-feira, dia 11 (Foto: Arquivo pessoal)

O vice-campeão olímpico no vôlei de praia Márcio Araújo, 46 anos, está internado em um hospital de Fortaleza após ter sido infectado pelo novo coronavírus.

 

Ele divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 11, foto em que aparece deitado numa cama, usando máscara de proteção. "Infelizmente, precisei retornar ao hospital, mas desta vez para ser internado. A falta de oxigênio estava me matando", escreveu o ex-atleta em seu Instagram.

 

No sábado, dia 9, ele relatou ao site Web Vôlei que não havia conseguido vaga em hospital da capital cearense e precisou voltar para casa. Ao blog Olhar Olímpico, do UOL, relatou estar respirando com 60% da sua capacidade pulmonar.

 

Márcio Araújo foi medalhista de prata nos Jogos de Pequim em 2008, ao lado de Fábio Luiz, com quem também conquistou o título do Campeonato Mundial da modalidade, em 2005. Ao longo da carreira, recebeu vários prêmios individuais nos circuitos brasileiro e internacional.

 

Até domingo, dia 10, o estado do Ceará havia registrado 16.692 casos de contaminados por coronavírus e 1.114 mortes em decorrência da Covid-19. Na sexta-feira, dia 8, Fortaleza começou a adotar lockdown, com medidas mais rigorosas para restringir a circulação de pessoas.

Com informações da Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.