Eliminatórias da Copa, NBA e outros esportes são suspensos por coronavírus

UFC no Brasil terá portões fechados no próximo sábado, em ginásio no Distrito Federal

Por Redação Oeste Mais

12/03/2020 09h14 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Jogo entre Valencia e Atalanta, pela Liga dos Campeões da Europa, foi realizado com portões fechados nesta semana (Foto: Susana Vera/Reuters)

A pandemia de coronavírus está afetando eventos esportivos no mundo inteiro. A NBA decidiu suspender o restante da temporada de basquete dos EUA até segunda ordem, de acordo com comunicado divulgado pelo site oficial na noite desta quarta-feira, dia 11. A associação tomou a decisão horas depois de o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, ser diagnosticado com o novo coronavírus.

 

Além do basquete americano, a pandemia da doença está afetando vários outros esportes pelo mundo. As duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 também serão adiadas. A Conmebol deve anunciar oficialmente a decisão nas próximas horas. Ainda não há uma nova data prevista para a realização dos jogos.

 

Ainda no futebol, várias partidas já estão sendo disputadas com portões fechados para evitar a aglomeração de pessoas. Em alguns países, como Itália, Suíça e Espanha, os campeonatos estão suspensos até segunda ordem.

 

Marcado para sábado, dia 14, o UFC Brasília acontecerá com portões fechados no ginásio Nilson Nelson. A decisão foi tomada após o decreto do governo do Distrito Federal, que suspende eventos públicos com necessidade de aval do estado. A arena tem capacidade para receber até 16 mil pessoas. O evento será o primeiro no Brasil realizado com portões fechados por causa da pandemia de coronavírus.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.