Técnico que já comandou a Chapecoense deve ser o novo treinador do Concórdia

Time soma apenas um ponto na tabela de classificação, com três derrotas e um empate em quatro jogos pelo Catarinense

Por Oeste Mais

04/02/2020 09h11 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Emerson Cris comandou a Chapecoense de forma interina em 2019 (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Sem treinador após a demissão de Celso Rodrigues nesta segunda-feira, dia 3, o Concórdia Atlético Clube deve confirmar nas próximas horas o ex-técnico da Chapecoense, Emerson Cris, como o novo treinador do Galo do Oeste. Emerson tem 42 anos e se desligou da Chapecoense no início do ano.

 

Além de Celso Rodrigues, o Concórdia demitiu o preparador de goleiros, Fábio Marques. A decisão da diretoria foi tomada devido à má campanha da equipe no Campeonato Catarinense. O time soma apenas um ponto. Foram três derrotas e um empate em quatro jogos, o que deixa o Concórdia na penúltima posição da tabela.

Celso Rodrigues foi demitido do Concórdia (Foto: Ricardo Artifon/Concórdia)

Em notícia publicada pela Rádio Rural, a emissora cita que Emerson Cris chegou a ser anunciado em 2018, após a demissão de Mauro Ovelha. Ele foi apresentado ao grupo de atletas, mas devido ao vínculo com a Chapecoense e à necessidade de romper o contrato com o Verdão para que o nome aparecesse no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, como contratado pelo Concórdia, a negociação não evoluiu.

 

Por muitos anos, Emerson foi auxiliar técnico e chegou a assumir a Chapecoense como treinador em algumas oportunidades, como em 2019, ano do rebaixamento da equipe, quando ficou na função de interino por sete jogos. Ele também tem passagem pela base do Verdão. O possível treinador deve se reunir com os dirigentes do Concórdia ainda nesta terça-feira, dia 4, para definir detalhes do contrato.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.