Mesatenistas de Joaçaba são convocados para a seletiva da Seleção Brasileira

Seletiva vai ocorrer desta quarta-feira, até o dia 1º de fevereiro, em São Paulo

Por Oeste Mais

29/01/2020 14h08 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O ano iniciou com um grande desafio para três atletas das categorias de base da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba. Os competidores vão disputar a seletiva nacional da Seleção Brasileira da modalidade.

 

Eduardo Fragoso (infantil e juvenil), Abigail Araújo (mirim) e Abimael Araújo (infantil), foram os mesatenistas selecionados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

 

A seletiva irá ocorrer nesta semana em São Paulo, iniciando nesta quarta-feira, dia 29, até dia 1º de fevereiro, classificando-se para a Seleção Brasileira somente dois atletas por categoria, os quais representarão o país em competições internacionais neste ano.

 

Para que um mesatenista seja convocado para a seletiva é necessário que ele esteja entre os 16 melhores no ranking nacional em sua categoria no ano anterior.

 

O trio será acompanhado na seletiva nacional pelos técnicos da entidade Diego Padilha e Fábio Araújo da Silva, sendo que os atletas treinaram também durante todo o período de férias escolares.

Eduardo Fragoso, Abigail Araújo e Abimael Araújo, foram os mesatenistas selecionados (Foto: Divulgação)

Com informações da Nativa Comunicação


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.