Neto, sobrevivente do acidente da Chapecoense, anuncia que vai deixar o futebol

Jogador de 34 anos informou a decisão durante uma entrevista na TV

Por Oeste Mais

13/12/2019 15h13 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O zagueiro Neto, aos 34 anos, anunciou durante uma entrevista que vai deixar o futebol. O jogador ficou quase dois anos em recuperação após o acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia, envolvendo a delegação da Chapecoense. 

 

“Vamos comunicar isso oficialmente, mas vou encerrar minha carreira de jogador. Falei que as dores eram maiores que o prazer de jogar. Tive um achatamento na coluna. Neste ano fiz mais uma cirurgia no joelho. Agradeço a todos que me ajudaram nesse período”, disse o jogador.

 

Neto é um dos seis sobreviventes do acidente, quanto o time iria disputa a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Ele até tentou voltar a atuar mas apenas conseguiu atuar num amistoso de final de ano em 2017, na Arena Condá, com algumas das estrelas do futebol brasileiro.

 

O jogador disse que seu destino pode continuar no clube, mas na parte administrativa, relacionada ao futebol. “Minha intenção é continuar ajudando o clube de alguma forma. Estou conversando com a direção e nesta semana devemos ter uma definição”, afirmou.

Neto é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chape (Foto: Divulgação)

Com informações do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.