Chape anuncia novo treinador e disputa último jogo da Série A 2019 na Arena Condá

Hemerson Maria assinou contrato com o Verdão para comandar a equipe até o final de 2020

Por Oeste Mais

05/12/2019 08h27 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Hemerson Maria vai treinar a Chapecoense em 2020 (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira, dia 4, seu novo técnico para a temporada 2020. Trata-se de Hemerson Maria, de 47 anos. O treinador já está em Chapecó, conheceu a estrutura do clube e iniciará o planejamento para os compromissos do próximo ano.

 

Na trajetória profissional, Hemerson acumula passagens pelo Figueirense, Avaí, Joinville, Fortaleza e Vila Nova. Mais recentemente, comandou o Botafogo de Ribeirão Preto. O vínculo do novo treinador com a equipe alviverde foi firmado até o fim da temporada 2020.

Chape venceu o CSA por 3 a 0 na Arena Condá (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense disputou na noite desta quarta-feira sua última partida pela Série A 2019 dentro da Arena Condá. Rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão, a equipe derrotou o CSA por 3 a 0, decretando também o rebaixamento do time alagoano. A Chape ainda vai encarar o Vasco no próximo domingo, dia 8, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Após o final da partida desta quarta, o técnico Marquinhos Santos, que em comum acordo está se desligando da Chapecoense e retornando ao Juventude, falou do aprendizado que teve no clube e espera retornar. “Com o coração ferido por não ter alcançado o objetivo, mas muitas coisas boas, mediante a situação, foram tiradas. O início de uma reconstrução da instituição, uma recuperação de torcida e a volta de uma identidade”, disse.

Técnico Marquinhos Santos deixa a Chapecoense para retornar ao Juventude (Foto: Márcio Cunha/ACF)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.