Chapecoense perde na Arena Condá e é oficialmente rebaixada para Série B

Equipe foi derrotada pelo Botafogo na noite desta quarta-feira e caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Por Oeste Mais

28/11/2019 07h55 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Chape não tem mais chance matemática de escapar da Série B (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense está oficialmente rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. A derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 27, diante do Botafogo na Arena Condá, tirou qualquer chance matemática da equipe escapar da queda.

 

A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A exemplo dos últimos jogos, a equipe fez uma partida de muita entrega e determinação, mas sofreu um gol no início do segundo tempo e acabou derrotada.

 

O técnico Marquinhos Santos lamentou o resultado e o descenso da Chapecoense e se desculpou. Além disso, exaltou os aspectos positivos da instituição. “Primeiro de tudo, quero pedir desculpas ao torcedor. Aos que amam e se fizeram presentes. Eu vi muitas coisas boas aqui. Quando tu vem de fora, como foi meu caso, tu enxerga coisas muito positivas. A torcida é algo diferente. Tenho comentado isso. Quando o torcedor te para, sempre incentivando, mesmo nos momentos difíceis. As pessoas que aqui trabalham. Bons profissionais, boas pessoas, bom caráter. A partir desse ponto, é uma reconstrução da Chapecoense. É uma cidade maravilhosa. Que trabalha em prol da instituição. A Chape vai voltar e vai voltar muito forte”, completou.

 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, dia 1º, em São Paulo, para disputar com o Santos a partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 19 horas, na Vila Belmiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.