Em virada histórica, Flamengo vence o River e é campeão da Libertadores

Time brasileiro perdia até os 43 do segundo tempo e conseguiu dois gols em três minutos

Por Oeste Mais

23/11/2019 19h17 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Time do Flamengo posa para a foto oficial antes da partida (Foto: Luka GONZALES/AFP)

O Flamengo conquistou o título da Libertadores da América de forma épica na tarde deste sábado, dia 23, com uma virada histórica diante do River. O time brasileiro perdia para os argentinos por 1 a 0 até os 43 do segundo tempo, quando Gabriel empatou o jogo.

 

A partida seguia para a prorrogação, mas o mesmo Gabigol fez de novo já nos acréscimos, aos 46 minutos. O 2 a 1 deu o título da Taça Libertadores à equipe brasileira. A última conquista do Flamengo tinha sido há 38 anos.

 

O jogo deste sábado foi disputado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O River abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após erros de Filipe Luís no domínio e de Arão e Gerson, quando um deixou para o outro na área, a bola sobrou para Borré pegar de primeira e vencer Diego Alves.

Gabriel fez os dois gols da vitória do Flamengo (Foto: Ernesto BENAVIDES/AFP)

O Rubro-Negro sentiu o golpe, perdeu o domínio da partida e sofreu com a forte marcação do River durante todo o jogo. Mas Gabigol foi herói ao construir a virada por 2 a 1 nos minutos finais. O atacante chegou a 40 gols em 54 jogos pelo Flamengo e terminou como artilheiro da Libertadores, com nove gols.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.