Chapecoense encaminha contratação de Marquinhos Santos para tentar salvar equipe do rebaixamento

Clube acertou detalhes e deve anunciar o treinador no início desta semana

16/09/2019 10h18 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Marquinhos Santos assume o comando do Verdão do Oeste (Foto: Marcos Ribolli)

A Chapecoense chegou a um acordo com o técnico Marquinhos Santos para a sequência da Série A. O clube acertou detalhes e deve anunciar o treinador no início da semana. Atualmente no Juventude, onde conquistou o acesso para a Série B, Marquinhos Santos ainda comandou a equipe gaúcha no duelo contra o Náutico, neste domingo, pela semifinal da Série C.

 

O contrato com a Chape vai até o final da Série A. Posteriormente, as partes irão definir se haverá uma renovação para a próxima temporada. A missão de Marquinhos é salvar o Verdão do Oeste de um inédito rebaixamento. Com 14 pontos somados, o clube virou o turno na vice-lanterna.

 

Marquinhos Santos assume o lugar de Emerson Cris, que exerceu a função de interino desde a demissão de Ney Franco. No período, o auxiliar técnico realizou sete partidas, com apenas uma vitória. Ainda foram quatro derrotas e dois empates, totalizando 23,8% de aproveitamento.

 

Aos 40 anos, Marquinhos Santos tem no currículo passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento. Além disso, treinou as seleções de base. Foi inclusive campeão do Sul-Americano sub-15 em 2011.

 

O treinador pega a Chapecoense na vice-lanterna do Brasileiro, com 14 pontos, e precisará de pelo menos 11 vitórias nos 19 jogos que faltam para garantir a permanência na elite. A estreia será no domingo, às 11 horas, diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela abertura do returno.

Do Globo Esporte


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.