Ney Franco é demitido do comando técnico da Chapecoense

Treinador dirigiu a equipe em 18 jogos, com apenas cinco vitórias

Por Oeste Mais

25/07/2019 00h32 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O técnico Ney Franco foi demitido do comando da Chapecoense na noite desta quarta-feira, dia 24. O clube oficializou a saída dele e do auxiliar Rodney Gonçalves por meio de uma nota oficial (leia abaixo).

Ney Franco não é mais técnico da Chapecoense (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

O estava conduzindo o time desde o final de março deste ano, após a saída de Claudinei Oliveira. Em 18 jogos, foram apenas cinco vitórias.

 

No Campeonato Brasileiro, a Chape tem duas vitórias, dois empates e sete derrotas. É o pior início desde o acesso à Série A.

 

O clube busca agora um novo técnico para comandar a equipe na sequência do Brasileirão. O time está na 18ª posição, na zona de rebaixamento para a Série B.

 

Nota oficial da Chapecoense

 

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento do técnico Ney Franco e de seu auxiliar Rodney Gonçalves. A decisão foi tomada em uma conversa extremamente respeitosa entre a diretoria e o técnico. Ele esteve frente à equipe profissional da Chapecoense durante 18 partidas. O preparador físico, Alexandre Lopes, continua na comissão técnica permanente do clube. Por toda a dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja aos profissionais sucesso em seus futuros projetos. O auxiliar técnico, Emerson Cris, assume a equipe interinamente até o anúncio do novo treinador.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.