Futsal feminino de Passos Maia está entre os 12 melhores do estado nos Joguinhos Abertos de SC

Equipe foi campeã da etapa regional e garantiu vaga para a fase estadual da competição

Por Jhonatan Coppini

20/06/2018 19h49 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O futsal feminino de Passos Maia vai disputar a partir da metade do próximo mês a fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Conduzida pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), a equipe assegurou a vaga após ser campeã da etapa regional na última semana em Xaxim, juntando-se a outros 11 times do estado.

 

Responsável pelo comando da equipe, o professor Érico Bertol destacou a trajetória até a conquista inédita da vaga para o município, que pela primeira vez terá o futsal feminino na etapa estadual da competição. Segundo ele, o resultado é consequência de um trabalho que vem sendo desenvolvido já há alguns anos.

Equipe conquistou pela primeira vez a vaga no estadual dos Joguinhos Abertos de SC (Foto: Divulgação)

“Foi uma trajetória longa porque não é somente deste ano, já faz alguns anos que estamos com essas meninas disputando competições regionais. Isso foi importante porque a maturidade dessas meninas mostrou que tudo o que a gente fez nesses anos valeu a pena”, considerou.

 

Para chegar à fase estadual, Passos Maia venceu Xaxim de virada por 2 a 1, goleou União do Oeste por 8 a 0 e derrotou Formosa do Sul pelo placar de 4 a 2.

 

Érico diz que agora o foco será na preparação do time para a fase final, com treinos toda semana. A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina vai acontecer entre os dias 16 e 28 de julho, no município de Curitibanos.

 

“São as 12 melhores equipes do estado. Então você vai duelar com equipes muito fortes, com olheiros olhando o tempo todo para as meninas. Isso engrandece o esporte do município. A gente vai tentar fazer um estadual muito bom”, promete o professor. As datas dos jogos ainda não foram definidas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.