Etapa microrregional dos Jesc reúne mais de 600 atletas de 29 escolas

Fase disputada em Faxinal dos Guedes foi aberta nesta quarta-feira e segue até a próxima semana

Por Oeste Mais

07/06/2018 09h15 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) começou nesta quarta-feira, dia 6, em Faxinal dos Guedes. De 29 escolas da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), mais de 600 atletas entre 12 e 14 anos estão participando dos jogos promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

 

As equipes são dos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Campeãs do voleibol na etapa microrregional dos Jesc (Foto: Carolina Debiasi/Divulgação)

Medalhas já foram entregues nesta quarta-feira para ganhadores do voleibol, que no feminino teve a equipe da Escola Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes, como campeã. Já no masculino, os atletas da Escola Professor Salustiano Antonio Cabreira venceram a modalidade.

 

Ainda nesta quarta foram iniciados os jogos de futsal, com 11 equipes do masculino e mais dez do feminino buscando classificação. Também iniciaram nesta quarta, com previsão de término para esta quinta-feira, dia 7, os jogos de tênis de mesa, disputados por 15 alunas e 16 alunos.

 

O handebol inicia nesta quinta-feira e o xadrez nesta sexta, dia 8. Já na próxima semana, na segunda-feira, dia 11, haverá basquete. Na terça-feira, dia 12, será a vez do badminton.

Campeões do voleibol (Foto: Carolina Debiasi/ADR de Xanxerê/Divulgação)

O coordenador dos eventos esportivos da regional de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, explica que o campeão de cada modalidade vai para a seletiva marcada para os dias 18 e 19 deste mês em Xaxim. Da seletiva, os campeões vão para a etapa estadual em São José.

 

“É um momento importante para os alunos participarem das competições, existe uma troca de experiência entre equipes de todas as escolas e há um respeito em quadra, onde se aprende a conviver com as pessoas, então é bastante importante a Fesporte proporcionar essas competições às nossas crianças e adolescentes”, comenta Lenuir.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.