Pesquisa mostra Chapecoense com a maior torcida em SC

Equipes da capital, Avaí e Figueirense ficaram bem atrás do Verdão do Oeste

Por Oeste Mais

05/09/2017 08h58 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Chapecoense é o clube catarinense com mais torcedores. A informação é baseada em uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Mapa e divulgada pela CBN Diário nesta segunda-feira, dia 4. Mil pessoas foram entrevistadas entre os 30 municípios com mais habitantes de Santa Catarina.

 

Bem à frente, a Chape tem 26% do favoritismo, enquanto Criciúma e Joinville têm 9%, seguidos por Avaí e Figueirense, com 8%. O resultado é proporcional ao número de pessoas que vivem em cada região. Em Florianópolis, o Figueirense tem a preferência popular, com 36%, enquanto o Avaí acumula 31%.

 

De acordo com o presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira, a margem de erro é de 3,1%. Veja a tabela detalhada com as preferências dos torcedores catarinenses durante o primeiro semestre de 2017:



José Nazareno Vieira deu mais detalhes e fez observações importantes sobre o levantamento:

 

1 – A pesquisa não foi feita com torcedores do futebol, mas sim a população em geral.

 

2 – É proporcional ao número de habitantes de cada região. Como exemplo, na Grande Florianópolis teve peso de 16%, Norte e Oeste 19%, Serra 7%, Sul 15% e Vale do Itajaí 24%.

 

3 – A pergunta feita foi a seguinte: "Considerando os times de futebol de Santa Catarina, por qual você torce?"

 

4 – A pesquisa foi divulgada com exclusividade pelo Instituto Mapa no Debate Diário, da Rádio CBN.

Com informações do Gazeta Online e DC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.