Exatamente seis meses após tragédia, Chape assume liderança do Brasileirão

Verdão do Oeste chegou à ponta da tabela ao derrotar o Avaí por 2 a 0 na Arena Condá

Por Oeste Mais

29/05/2017 22h45 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Chapecoense é a nova líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, dia 29, exatamente seis meses depois da tragédia aérea na Colômbia, a equipe do técnico Vagner Mancini recebeu o Avaí na Arena Condá e venceu por 2 a 0, com gols de Wellington Paulista e Reinaldo no primeiro tempo. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.

 

Com o resultado, a Chape assumiu a primeira posição do Brasileirão 2017 nos critérios de desempate, com sete pontos em três jogos — Corinthians e Cruzeiro também têm sete pontos, mas levam a pior no saldo de gols. O Avaí, por sua vez, tem um ponto só e fecha a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.

Chapecoense marcou dois gols no primeiro tempo para derrotar o Avaí (Foto: Renato Padilha/Mafalda Press)

Melhor em campo, a Chapecoense precisou de pouco tempo para inaugurar o marcador. Aos 17 minutos da primeira etapa, após troca de passes entre Girotto e Arthur Caike, Luiz Antônio recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola acertou o travessão do goleiro Kozlinski, voltou para a área e sobrou para Wellington Paulista, que mandou para as redes.

 

Opinião: Topo da tabela exalta heróis após seis meses da tragédia da Chape

 

O gol acabou provocando uma situação curiosa no Campeonato Brasileiro. Naquele momento, Chapecoense, Corinthians e Cruzeiro estavam rigorosamente empatados na liderança da competição. Os três times tinham sete pontos em três jogos, com três gols marcados e um sofrido.

 

Para se isolar na frente, a Chape precisava marcar mais um gol, e ele veio aos 38 minutos da etapa inicial. Após cruzamento pela direita, a zaga avaiana afastou, mas Arthur Caike abafou com o peito e fez o pivô para Reinaldo, que bateu rasteiro para ampliar. Ali, no saldo de gols (+3, contra +2 de Corinthians e Cruzeiro), a Chape assumia o primeiro lugar.

 

Esta é a primeira vez na história que a Chape lidera a maior e mais importante competição nacional. O time voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 4, às 19 horas, visitando o Cruzeiro no Mineirão.

Chape divulgou arte especial após assumir a ponta da tabela (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Com informações do UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.