Microrregional dos Jesc inicia com 600 atletas em sete modalidades

Etapa é sediada pelo município de Faxinal dos Guedes até sexta-feira

Por Redação Oeste Mais

03/05/2017 07h30 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Microrregional dos Jogos Escolares segue até sexta-feira em Faxinal dos Guedes (Foto: Divulgação)

As disputas da fase microrregional dos Jogos Escolares (Jesc) iniciaram nesta terça-feira, dia 2, em Faxinal dos Guedes. A etapa reúne mais de 600 atletas de 40 escolas estaduais, municipais e particulares. Participam representantes de 12 dos 14 municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê.

 

A competição segue até sexta-feira, dia 5, com as modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas no masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade representarão a ADR de Xanxerê na seletiva que acontecerá em junho para classificar as equipes à fase estadual.

 

Segundo o coordenador da competição, Lenuir de Oliveira, os Jesc servem para incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos. “Temos vários eventos esportivos durante o ano. Além de promover o incentivo ao esporte, é uma forma de ocupar o tempo desses adolescentes e ainda de descobrir talentos neste meio saudável que é o esporte. É importante o incentivo que pode iniciar lá na escola”, disse Lenuir.

Representantes de 12 dos 14 municípios que compreendem a ADR de Xanxerê participam dos Jesc (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.