VÍDEO: Torcedores do Criciúma provocam Chapecoense com canto ofensivo

Torcida ironizou tragédia que provocou a morte de 71 pessoas na Colômbia

Por Oeste Mais

24/04/2017 10h19 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Torcedores de Criciúma e Chapecoense trocaram provocações nas arquibancadas do Estádio Heriberto Hülse após o jogo deste domingo entre as duas equipes. A repercussão, porém, não foi das melhores nas redes sociais.

 

Jogando pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, graças ao gol de Adalgiso Pitbull aos 36 minutos do primeiro tempo. Os visitantes, porém, apenas cumpriam tabela, já que haviam conquistado por antecipação o título do turno e, consequentemente, a vaga para as finais do Catarinense 2017.

 

Após o resultado, a torcida da Chapecoense comemorou com gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão", em referência à presença do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do time da casa então devolveu: "ão, ão, ão, abastece o avião".

 

A música fazia referência clara ao desastre aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada de 29 de novembro. Na ocasião, o time viajava para a Colômbia para a disputa das finais da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional. O avião do time sofreu uma pane seca e caiu nos arredores de Medellín (Colômbia), matando 71 pessoas.

Do UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.