Mais de 600 estudantes da ADR de Xanxerê devem participar dos Jesc no início de maio

Competição foi tema de congresso técnico entre professores e dirigentes esportivos das escolas envolvidas

Por Oeste Mais

20/04/2017 08h00 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Congresso técnico para realização dos Jesc foi realizado na sede da ADR de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Professores e dirigentes esportivos participaram na tarde desta quarta-feira, dia 19, do congresso técnico preparativo para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que acontecerá de 2 a 6 de maio em Faxinal dos Guedes.

 

Participarão da competição cerca de 600 atletas de 40 escolas, entre estaduais, municipais e particulares. A competição contará com representantes de 12 dos 14 municípios que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

 

Os atletas disputarão as modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

 

Segundo o coordenador da competição, Lenuir de Oliveira, o congresso teve o objetivo de organizar e compor as chaves e ainda passar orientações para o bom andamento da competição.

 

Os campeões de cada modalidade representarão a ADR de Xanxerê em uma seletiva em junho, com os melhores classificados para a fase estadual.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.