Microrregional do Moleque Bom de Bola começa nesta terça em Faxinal dos Guedes

Atletas de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos e Xanxerê participam da competição

Por Oeste Mais

30/08/2016 08h46 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Está começando nesta terça-feira, dia 30, no município de Faxinal dos Guedes, a etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, conhecido como Moleque Bom De Bola.

 

Ao todo, 15 equipes de nove escolas disputam uma vaga para a fase regional, prevista para acontecer em outubro. São cerca de 300 atletas envolvidos na competição, que é realizada pelo governo do estado, por meio da Fesporte e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê.

 

A competição se estende até o próximo sábado, dia 3, e reúne atletas de 11 a 14 anos dos municípios de Abelardo Luz,  Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos e Xanxerê.

 

O integrador de esporte da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, explica que esta é uma competição de grande importância e tem o objetivo de incentivar a modalidade. “As escolas aguardam com muito carinho esta competição, que já é tradicional. Toda prática esportiva é essencial, pois sabemos o benefício que trás tanto para a saúde quanto para a vida social do cidadão”, salienta.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.