Campeões comemoram títulos na microrregional da Olesc em Passos Maia

Piratuba e Concórdia venceram no futsal masculino e feminino e asseguraram vaga à fase regional, além dos terceiros colocados

Por Jhonatan Coppini

19/07/2016 14h12 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Primeiro lugar do futsal masculino é conquistado por Piratuba (Foto: Divulgação)

Os campeões da fase microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na modalidade de futsal masculino e feminino, foram conhecidos entre a manhã e início da tarde desta terça-feira, dia 19, em Passos Maia. Piratuba conquistou o primeiro lugar na categoria masculina, com Concórdia comemorando o título na feminina.

 

A fase microrregional da Olesc foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Norino Nervis. Piratuba e Xanxerê decidiram o título masculino em um jogo de muito equilíbrio. Após empate em 1 a 1, o campeão foi definido nos pênaltis, com Piratuba vencendo Xanxerê por 5 a 4. Concórdia chegou ao título do futsal feminino com uma goleada de 4 a 1 sobre Seara.

 

Durante a manhã houve ainda a decisão do terceiro lugar de cada categoria. A equipe masculina de futsal levou Itá à terceira colocação após um empate em 3 a 3 com Ipira e vitória nos pênaltis por 5 a 4. No feminino o terceiro lugar ficou com Xavantina, que venceu Lindóia do Sul pelo placar de 2 a 1.

 

Os três melhores colocados de cada categoria asseguraram vaga para a etapa regional da Olesc, prevista para acontecer no município de São Carlos, de 23 a 27 de setembro. A microrregional foi disputada em Passos Maia desde a última sexta-feira, dia 15, envolvendo 14 cidades de toda a região.

 

A competição reuniu ao todo cerca de 360 atletas entre 13 e 16 anos. Além do município anfitrião, Seara, Ipira, Ponte Serrada, Xanxerê, Ipumirim, Lindóia do Sul, Piratuba, Marema, Alto Bela Vista, Xavantina, Paial, Itá e Concórdia tiveram representantes.

 

A Olesc é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), que trabalhou junto com a Secretaria de Educação e Esporte e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Passos Maia na organização da etapa microrregional.

 

Os quatro melhores colocados de cada categoria:

 

Futsal masculino

1º lugar: Piratuba

2º lugar: Xanxerê

3º lugar: Itá

4º lugar Ipira

 

Futsal feminino

1º lugar: Concórdia

2º lugar: Seara

3º lugar: Xavantina

4º lugar: Lindóia do Sul








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.