Reunindo 14 municípios, microrregional da Olesc é aberta em Passos Maia

Etapa seguirá até a próxima terça-feira envolvendo cerca de 360 atletas da região

Por Jhonatan Coppini

15/07/2016 22h14 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Delegações se apresentam na abertura da fase microrregional da Olesc (Fotos: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

A etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 15, em Passos Maia. O município sedia a competição até a próxima terça-feira, dia 19, com jogos no Ginásio Municipal de Esportes Norino Nervis. Cerca de 360 atletas de 14 cidades da região participam da Olesc.

 

Além do município anfitrião, as cidades de Seara, Ipira, Ponte Serrada, Xanxerê, Ipumirim, Lindóia do Sul, Piratuba, Marema, Alto Bela Vista, Xavantina, Paial, Itá e Concórdia são representadas por times masculinos e femininos na modalidade de futsal, envolvendo atletas entre 13 e 16 anos.

 

A solenidade na noite desta sexta teve a entrada das delegações, o acendimento da pira, o juramento dos atletas e uma apresentação de dança, além da última partida do dia, que teve os jogos iniciados ainda no período da manhã (veja aqui os resultados e próximos confrontos).

 

“Convidamos a todos para que venham assistir, incentivar e torcer pela sua equipe. Desejamos boa sorte aos competidores e que tudo transcorra em clima de harmonia, respeito e cooperação. E que todos tenham a certeza de que já são vencedores, independente do resultado”, disse a responsável pela Secretaria de Educação e Esporte de Passos Maia, Ivania Dall’Orsoletta.

 

A solenidade também foi acompanhada pelo integrador esportivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Lenuir do Prado de Oliveira. Ele lembrou que nos últimos três anos Passos Maia foi sede de três eventos regionais, com o Moleque Bom de Bola, o Festival Dança Catarina e agora a Olesc. “Obrigado a todos que se empenharam para que esse evento acontecesse”, enalteceu, reconhecendo ainda as equipes participantes e os profissionais responsáveis pela preparação dos atletas.

 

A Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A Secretaria de Educação e Esporte, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Passos Maia, também é responsável por preparar a etapa microrregional. A fase classifica as três melhores equipes masculinas e femininas para a regional, prevista para acontecer em São Carlos, de 23 a 27 de setembro.
















COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.