Passos Maia vai sediar etapa microrregional da Olesc a partir de sexta-feira

Competição vai durar cinco dias e envolver 360 atletas de vários municípios

Por Jhonatan Coppini

13/07/2016 17h16 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes Norino Nervis (Foto: Arquivo/Oeste Mais)

Serão cinco dias de competições a partir de sexta-feira, dia 15, com 360 atletas envolvidos. O município de Passos Maia vai ser palco da fase microrregional da 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) até a próxima terça-feira, dia 19, com jogos no Ginásio Municipal de Esportes Norino Nervis.

 

Times masculinos e femininos, envolvendo atletas entre 13 e 16 anos, participarão da competição na modalidade de futsal. Além do município anfitrião, as cidades de Seara, Ipira, Ponte Serrada, Xanxerê, Ipumirim, Lindóia do Sul, Piratuba, Marema, Alto Bela Vista, Xavantina, Paial, Itá e Concórdia serão representadas.

 

A abertura oficial da Olesc está marcada para as 19 horas de sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Norino Nervis, mas os jogos começarão a ser disputados ainda no período da manhã, a partir das 10 horas, de acordo com a tabela oficial do torneio.

 

A Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Passos Maia atua na organização da etapa microrregional, que vai classificar as melhores equipes para a fase regional, prevista para ocorrer em São Carlos, de 23 a 27 de setembro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.