Tocha passa por três cidades do Oeste no primeiro contato com SC

São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia receberam a chama olímpica durante o domingo

Por Oeste Mais

04/07/2016 07h30 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Nivaldo conduziu a tocha em Chapecó (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

A tocha olímpica passou pela primeira vez por Santa Catarina neste domingo, dia 3. A primeira cidade a receber a solenidade foi São Lourenço do Oeste, no primeiro trecho pelo estado, que volta a receber a pira a partir do dia 9 de julho. Depois a tocha seguiu para Chapecó e finalizou a passagem em Concórdia, seguindo para o Rio Grande do Sul.

 

São Lourenço do Oeste

 

Em São Lourenço do Oeste a tocha chegou por volta das 7h30. O percurso, de dois quilômetros, passou pela Rua Nereu Ramos, Avenida Brasil, Rua Aldo Lemos e Rua Coronel Bertaso. O caminho da chama terminou na Praça da Liberdade, onde foi montado um palco. O destaque de condutor foi o jogador de futsal Rafael da Rosa, conhecido como Katata. Ele é natural do município e atualmente joga na Rússia. Por volta das 8h15 a chama foi encaminhada para Chapecó.

 

Chapecó

 

A tocha chegou por volta das 10h25 no município. Um dos destaques dos condutores foi José Nivaldo Martins Constante, o Nivaldo, goleiro da Chapecoense. Ele foi o último a levar a tocha na cidade. O encerramento ocorreu na Praça Coronel Bertaso. Por volta de 11h55 o símbolo olímpico seguiu para Concórdia. Shows musicais e uma apresentação de ginástica rítmica foram exibidos ao público local.

 

Concórdia

 

Depois de São Lourenço e Chapecó, a tocha chegou em Concórdia, antes de deixar o estado para começar a passagem pelo Rio Grande do Sul. Entre os condutores de destaque, a enxadrista Tainá Durante e Alexandre Schneider, técnico da equipe feminina de Handebol do município e ex-treinador da Seleção Brasileira.

 

Outras datas e locais previstos em SC

 

09/07/2016 – Sombrio, Araranguá, Criciúma

10/07/2016 – Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Florianópolis

11/07/2016 – Florianópolis

12/07/2016 – Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau

13/07/2016 – Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville





Globo Esporte


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.