Microrregional dos Jesc reúne mais de 400 atletas em Faxinal dos Guedes

Estudantes de 24 escolas de 13 municípios da região participam dos jogos até o final de semana

Por Oeste Mais

22/06/2016 16h42 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Cerca de 460 atletas participam da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na categoria de 15 a 17 anos. As competições estão acontecendo no município de Faxinal dos Guedes, que recebe estudantes de 24 escolas de 13 municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê.

 

As disputas são nas modalidades de badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e atletismo, nos naipes masculino e feminino. A competição iniciou ainda na terça-feira, dia 21, e segue até sábado, 25.

 

“O município está bem preparado para receber estes atletas. É uma competição sadia, que incentiva os adolescentes à prática do esporte, ao espírito de equipe nos jogos coletivos e ainda desenvolve muitos benefícios individuais, como é o caso dos jogos de mesa, onde é preciso muita concentração”, explica o integrador de esportes da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira.

 

Das oito modalidades, apenas o campeão de cada uma será classificado para a fase regional. A etapa será realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho, no município de Maravilha.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.