Regional Oeste dos Jesc é iniciada com mais de 800 estudantes em Xaxim

Etapa reúne vários municípios da região e segue até domingo

Por Oeste Mais

10/06/2016 15h58 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Futsal está entre as modalidades disputadas (Fotos: Divulgação)

Nem o frio espantou os mais de 800 atletas que participam da fase Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina, 12 a 14 anos, que acontece em Xaxim. As competições iniciaram na manhã desta sexta-feira, dia 10, e se estendem até domingo, 12. A etapa classifica para a fase estadual em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho.

 

Os atletas dos municípios que compreendem as Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste competem nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, xadrez e tênis de mesa, todos no masculino e feminino.

 

O diretor de Esportes da Fesporte, Luciano Heck, disse que a expectativa é a melhor possível principalmente porque o nível técnico do Oeste é muito forte. “Daqui sempre saem os campeões de modalidades coletivas como futsal e voleibol. Acreditamos que a disputa será forte”, comentou.

 

Neste ano um dos diferenciais é a presença de escolas novas na disputa. “Para a Fesporte isso também é muito importante, não apenas trazer os campeões que vão representar o estado, mas oportunizar outras escolas a participarem do nosso evento”, salientou Luciano.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.