Fase Regional Oeste dos Jesc será aberta sexta-feira em Xaxim

Competição vai reunir mais de 800 atletas de toda a região

Por Oeste Mais

08/06/2016 09h48 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mais de 800 atletas participarão da fase Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 12 a 14 anos. A competição será aberta oficialmente na sexta-feira, dia 10, seguindo até o próximo domingo, dia 12, no município de Xaxim.

 

Estarão presentes atletas de nove Agências de Desenvolvimento Regional (ADR): Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

 

Os jogos serão nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, xadrez e tênis de mesa. Nas modalidades coletivas estará classificado para a etapa estadual dos Jesc apenas o campeão. Já nas individuais serão dois atletas de cada modalidade garantindo vaga. A fase estadual ocorrerá em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho.

 

O Integrador de Esportes da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, espera jogos bem disputados ao longo do final de semana. “Apesar do frio, nós estamos com uma equipe excelente trabalhando na organização do evento. Toda a estrutura já está organizada e temos a certeza que será um evento maravilhoso”.

 

A solenidade de abertura está marcada para as 19h30 de sexta-feira, dia 10, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi. Após a solenidade haverá jogo entre a Xaxiense e a Hering de Blumenau, pela Copa Santa Catarina.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.