Parajasc são encerrados após uma semana de competição no Oeste

Municípios do Litoral lideraram a classificação final, com Chapecó em terceiro

Por Oeste Mais

30/05/2016 09h50 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Joinvilenses comemoraram o quarto titulo da história (Foto: Epa Machado/Divulgação)

As finais dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) foram disputadas ao longo deste domingo, dia 29, no município de São Miguel do Oeste, que sediou a edição deste ano, aberta ainda na última segunda-feira, dia 23.

 

Joinville foi o campeão geral da 12ª edição dos Parajasc. Foi o quarto título do município na competição. Os competidores somaram 39 pontos e foram campeões na natação DF masculino e feminino e DA masculino, basquete para cadeirantes, atletismo feminino DF e futsal masculino DA.

 

Em segundo lugar na classificação geral ficou Itajaí, que somou 34 pontos. Chapecó garantiu a terceira colocação com 15,5 pontos. Já os campeões por segmentos foram Joinville, que venceu o DA e DF, e Itajaí, que conquistou o troféu no DI e DV.

 

Os Parajasc tiveram a participação de 1.650 atletas de 46 municípios com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). Eles disputaram 14 modalidades: atletismo, tênis de mesa, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e para deficientes intelectuais, bocha paralímpica, bocha rafa vollo.

 

O evento foi uma promoção do governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.