Microrregional dos Jesc inicia na próxima semana em Faxinal dos Guedes

Centenas de atletas participarão da competição em diferentes modalidades

Por Oeste Mais

11/05/2016 17h12 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O município de Faxinal dos Guedes será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 12 a 14 anos. A competição, que reúne mais de 400 atletas, acontecerá do dia 17 ao dia 21 deste mês. As disputas serão nas modalidades de atletismo, badminton, futsal, vôlei, handebol, xadrez e tênis de mesa.

 

A competição reúne 12 dos municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Os primeiros colocados em cada modalidade serão classificados para a fase regional, que acontecerá no município de Xaxim de 9 a 12 de junho.

 

Nesta semana o integrador de esportes da ADR Xanxerê, Lenuir de Oliveira, realizou o congresso técnico da competição com os representantes de cada escola participante. Durante a reunião foram repassadas informações gerais, confirmação das equipes, instruções específicas de cada modalidade e ainda o sorteio das chaves.  

 

“Foi um momento muito importante para dar encaminhamento à competição. A expectativa é grande, pois são mais de 400 atletas envolvidos na atividade. Incentivar a prática esportiva e proporcionar competições saudáveis é o nosso objetivo. O esporte é muito importante na vida do adolescente”, explica Lenuir.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.